14 de setembro de 2017

Game over? Ainda tem prêmios

Cidade da Criança registrou fluxo de quase 9 mil pessoas nos quatro dias do evento que conectou natureza, arte e tecnologia através de um aplicativo. A entrega das medalhas e premiação para ‘os dez mais’ do ranking está marcada para o dia 6 de outubro. 
Game over! Foram quatro dias de muita tecnologia no maravilhoso espaço da Cidade da Criança. De 7 a 10 de setembro, no horário do evento – das 14 às 19h – o parque registrou a entrada de quase 9 mil pessoas. O grande campeão do jogo Playground Natal 2017 é o garoto José Davi, de apenas quatro anos, que todos os dias marcou presença e interagiu diversas vezes nas atividades da programação. Através de um sistema absolutamente transparente, ele acumulou 418 pontos no jogo executadi através do aplicativo criado para o evento.
A lista dos dez jogadores que mais pontuaram já está disponível nas redes sociais do Playground Natal 2017. A solenidade de premiação será na Cidade da Criança, dia 6 de outubro. Até essa data, a produção entrará em contato com todos os dez vencedores para acertar os detalhes da entrega dos prêmios, brindes e medalhas. O primeiro lugar, José Davi, vai ganhar um Nintendo 2 DS, kit da RoboEduc, bolsa de 50% de desconto da RoboEduc, kit de brindes Cabo, camiseta do evento e medalha.
A disputa entre os dois primeiros lugares foi ponto a ponto: Beatriz Amazonas, 5, jogou por três dias e fez 400 pontos. Ela levará um Board Game, camiseta Geek, kit da RoboEduc, kit da Cabo e medalha. O terceiro lugar, Alexandre Amorim, 9, fez 308 pontos e vai ganhar um Pop Funko, caneca geek, kit da RoboEduc, kit da Cabo e medalha. Os jogadores do quarto ao décimo lugares receberão brindes dos patrocinadores e medalha.
A mãe de José Davi, Rayanne Araújo, ficou sabendo do evento através de uma reportagem na TV. Toda a família se empolgou e ela resolveu levar o filho para experimentar a brincadeira. Ele gostou tanto que voltaram todos os outros dias. De todas as atividades, o que o pequeno vencedor mais curtiu foi a pista natural com obstáculos, para carrinhos com controle remoto, e da programação do anfiteatro. “Sentimos muita falta de eventos gratuitos e saudáveis para a criançada. Esse foi simplesmente incrível. Superou todas as nossas expectativas”, declarou.
DIVERSÃO GARANTIDA 
Nos quatro dias do evento, a expressão de felicidade e satisfação foi uma constante entre todos os envolvidos, da equipe fixa da Cidade da Criança, ao pessoal da produção, apoiadores, patrocinadores e, claro, o público, como foi o caso do pré-adolescente Pedro Arthur, 11, que primeiro participou da oficina de criação de personagens para games, com a jornalista Michelle Ferret, e depois estava ansioso para a oficina de animação (stop motion), ministrada pelo produtor audiovisual Johann Jean. “Estou muito animado para desenhar e colocar em prática o meu personagem”, disse.
O produtor Marcílio Amorim, que idealizou o evento após um desafio proposto por seu sobrinho, Pedro Vítor, 11, está se sentindo muito feliz com mais uma grande realização em seu currículo. “É muito bom ver que uma excelente ideia saiu da minha cabeça, conseguiu aprovação e amparo da prefeitura do Natal, além dos patrocinadores e apoiadores e, juntos, conseguimos viabilizar essa grande brincadeira, que se diferencia pelo formato inusitado”, afirmou.
A psicóloga Maruska Veras, diretora da Roboeduc, escola de robótica que apoiou o evento e viabilizou um dos polos mais concorridos, também comemora a adesão ao Playground Natal. “O evento nos possibilitou uma oportunidade incrível de mostrar como funciona a robótica educacional. Foi fantástico o entusiasmo dos visitantes”, disse. O movimento na feira Nerd, Geek e Gamer também foi além do esperado. O microempresário Daniel Barros, da loja Império Geek, afirmou que a relação custo-benefício foi excelente para os expositores. “Não houve mais adesão porque claramente as pessoas não acreditaram no evento”, concluiu.
O Playground Natal foi viabilizado através da Lei Municipal Djalma Maranhão, de incentivo à cultura, e tem a Unimed Natal como principal patrocinador, seguido da Cabo Telecom. Pelo teor da nota enviada à assessoria do evento, a criançada pode esperar por muito mais brincadeiras que vão unir tecnologia, natureza e arte. “O Playground foi sem dúvida uma grata surpresa, um evento enriquecedor que movimentou a cena cultural da nossa cidade. Nos sentimos orgulhosos de ter apoiado e torcemos para que tantas outras edições sejam realizadas”, foram as palavras da Unimed Natal.
A cobertura oficial do evento, registrado em vídeos e fotos por Luana Tayze, Lara Dantas, Paulo Fuga, Rudá de Melo, Gustavo Dantas e Danina Fromer (social media) pode ser conferida nas redes sociais do Playground Natal (Facebook, Instagram e YouTube).

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *