26 de setembro de 2017

Alunos da rede pública fazem ação ambiental nas ruas de Natal

O Projeto de Inovação Pedagógica – PIP vem realizando várias ações que contribuem para o desenvolvimento educacional dos estudantes em todo o Rio Grande Norte. As ações auxiliam no processo de ensino/aprendizagem e fazem nascer boas práticas na preservação ao meio ambiente.

No último dia 22, a Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, em Mirassol, fez a distribuição de 50 mudas de maracujá, eucalipto, hortelã, entre outras. A ação foi realizada em frente a um shopping de Natal com a intenção de conscientizar a população sobre a importância de praticar a sustentabilidade.

“Os próprios alunos sugeriram essa ação ambiental. Eles fizeram a abordagem e explicaram para as pessoas como cultivar cada espécie de plantas” afirma Renata Lins coordenadora pedagógica da Escola.

Os 870 estudantes desenvolveram ainda, dentro do Projeto de Inovação, coleta seletiva e limpeza nas imediações da Escola e produziram um jardim sensorial que tem como principal objetivo aguçar os cinco sentidos.

“Em sua 3ª edição, o PIP está executando dentro da programação do Setembro Cidadão realizado pelo Governo do RN em parceria com o Probec – Programa Brasileiro de Educação Cidadã e foi criado pela Lei Complementar nº 494/2013, que também definiu o 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã”, destaca a secretária de Educação, Claudia Santa Rosa.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *