Cidade Nova recebe ações do programa “Nossa Cidade

porJoLopes

Cidade Nova recebe ações do programa “Nossa Cidade

Serviços de saúde, inscrições para cursos do PRONATEC 2016, oficinas de brinquedos, de cabelo afro, atendimento social, psicológico e jurídico, cadastramento nos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, apresentações culturais, atividades esportivas. Esses foram alguns dos serviços oferecidos, neste sábado (12), à população de Cidade Nova, zona Oeste de Natal, durante a segunda edição do programa “Nossa Cidade – #TamojuntoNatal”, da Prefeitura Municipal.

Ao todo, servidores de 19 secretarias estiveram a disposição da comunidade na Escola Municipal Professora Emília Ramos e no CMEI Marise Paiva, para ofertar os serviços. Além dos moradores de Cidade Nova, a Prefeitura recebeu a população de Felipe Camarão, Nova Cidade, Cidade da Esperança, Bom Pastor, Planalto e Guarapes.

Um exemplo é a dona de casa Janaína Oliveira da Silvia, de 21 anos. Ela mora no bairro Planalto e foi até Cidade Nova se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida. “Meu sonho é ter uma casa própria. E esse projeto da Prefeitura é a chance que eu queria para me inscrever no Minha Casa, Minha Vida e, quem sabe, ter minha casinha própria em 2016”, disse Janaína.

Assim como ela, a dona de casa Ana Maria Santana, de 30 anos, aproveitou o “Nossa Cidade – #TamojuntoNatal” para se inscrever nos projetos sociais e usufruir de todos os serviços pela Prefeitura. “Essa é uma oportunidade muito boa para gente e temos que aproveitar. A Prefeitura faz e eu aproveito. Já me inscrevi no Minha Casa, Minha Vida, já tirei meu documento de CPF e fiz todos os exames que a Secretaria de Saúde disponibilizou aqui. Esse evento é uma benção”, disse ela enquanto fazia o teste rápido de Sífiles e HIV.

O prefeito Carlos Eduardo compareceu ao evento e visitou todas as salas de atendimento instaladas nas duas escolas. Ele foi conferir de perto a realização dos serviços. ” A Prefeitura, a despeito desta crise que assola todo o país, está trabalhando muito para manter a cidade organizada. As secretarias trabalham incansavelmente para a cidade funcionando. E esse programa é um exemplo. Aqui a população tem a sua disposição, em um só lugar, vários serviços oferecidos pelo município nas áreas de saúde, educação, esporte, infraestrutura, entre tantos outros. Eu gostaria de agradecer aos servidores do município que se empenharam para fazer esse belo trabalho e ao povo que está aqui aproveitando essa oportunidade”, disse Carlos Eduardo.

Leia mais

Sobre o Autor

JoLopes administrator

Deixe uma resposta