13 de junho de 2017

Diretor do Idema envia minuta para a criação da APA Dunas do Rosado

O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Rondinelle Oliveira, assinou na manhã dessa segunda-feira, 12/06, o despacho encaminhando o processo de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Dunas do Rosado, para o Gabinete Civil. A APA vai contemplar os municípios de Porto do Mangue e Areia Branca, na região oeste do estado. O IDEMA cumpriu todos os procedimentos necessários que atendem à legislação para a criação da Unidade de Conservação.

Intensificamos os trabalhos, realizamos estudos técnicos ambientais e promovemos audiências com a comunidade local. Dunas do Rosado é um lugar de natureza em abundância e após a regulamentação de Área de Proteção Ambiental (APA), ganhará instrumentos importantes que garantirão a preservação dos ecossistemas e o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou Rondinelle.

A Área de Proteção Ambiental Dunas do Rosado possui uma extensão de 16.593,76 hectares. As Unidades de Conservação além de conservar os ecossistemas e a biodiversidade, geram renda, emprego, desenvolvimento e trazem melhoria na qualidade de vida das comunidades.

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *