Encontro discute gestão ambiental dos municípios

Dentro da programação comemorativa aos 40 anos do Parque das Dunas, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA promove nesta sexta-feira (24), o 1° Encontro Estadual sobre Gestão Ambiental Municipal. Realizado pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental Municipal (Nagam), o evento acontece das 8h às 15h30, em tenda armada próximo ao anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas.

O evento reunirá prefeitos, procuradores, secretários e técnicos da área ambiental dos municípios do Estado que participaram das ações desenvolvidas pelo Núcleo em 2017.

A proposta do Idema na realização das atividades junto aos municípios é contribuir para que eles possam se estruturar e caminhar com autonomia e responsabilidade na política ambiental. Ao longo desse ano, o Instituto através do PROAGAM (Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN) deu apoio jurídico-institucional para mais de 50 municípios, realizou cursos de fiscalização ambiental em mais de 92 cidades e juntos desenvolveram Planos Municipais de Gestão Ambiental. Além da equipe do IDEMA, o evento contará com a participação da SEMARH, IFRN, FUNDEP, CAOP-MA/MPRN, PGE, IBAMA e representantes municipais.

Na oportunidade, será apresentado um balanço das atividades do PROAGAM em 2017 e o planejamento das ações para 2018, além de experiências exitosas de alguns municípios na área de gestão ambiental.

Programação

8h às 9h – Recepção/Credenciamento.

9h às 9h30 – Apresentação Cultural.

9h30 às 10h15 – Abertura: IDEMA, SEMARH, IFRN, FUNDEP, CAOP-MA/MPRN, PGE, IBAMA e representante dos municípios.

10h15 às 10h45 – Avaliação/Resultados do PROAGAM ao longo de 2017.

                         – Planejamento para 2018.

10h45 às 11h30 – “Aquaponia na região do Seridó/RN” – Profª Virgínia Maria Cavalari Henriques – DOL/UFRN

11h30 às 13h – Intervalo

13h às 14h30 – Experiências exitosas de municípios do RN em Gestão Ambiental.

14h30 às 15h – Depoimentos dos gestores presentes sobre o PROAGAM.

15h às 15h30 – Encerramento

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *