Funcionários do Parque da Cidade percorrem trilha do Horto para adquirir conhecimento da fauna e flora

O Setor de Manejo Ambiental levou um grupo de funcionários do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para percorrer a trilha do Horto, que foi aberta recentemente. Os servidores, dos setores de Educação Ambiental e da Administração percorreram 5km (ida e volta) dentro da mata, sempre acompanhados da Guarda Ambiental, para conhecer o percurso e a fauna e flora existentes na nova trilha.

Para Uilton Campos, chefe do setor de Manejo, percorrer a trilha com os colegas de trabalho teve o intuito não só de explorar a trilha, já bem conhecida por eles, mas de fazer uma troca de experiência entre os setores, principalmente do Centro de Educação Ambiental e da Guarda Ambiental, porque eles recebem e acompanham os grupos de visitantes. Os servidores do Centro de Educação Ambiental obtiveram informações sobre a fauna e flora e, com isso, podem tirar dúvidas dos visitantes.

À Guarda Ambiental coube a tarefa de verificar algumas falhas na sinalização, os pontos onde é preciso reforçar a segurança para o trilheiro, porque a trilha tem pontos de subida e descida e, assim, evitar algum acidente no percurso. “Tudo é contribuição para o setor de manejo melhorar as trilhas. A direção do Parque acompanhou o trabalho e pode saber o que está sendo feito pela equipe.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *