3 de setembro de 2015

Medalhistas brasileiros da WorldSkills 2015 são recebidos pela presidente da República

Brasília - DF, 02/09/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante recepção à Delegação Brasileira de WorldSkills 2015 no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Brasília – DF, 02/09/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante recepção à Delegação Brasileira de WorldSkills 2015 no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2015 foram recebidos nesta quarta-feira, 02,no Palácio do Planalto, pela presidente da República, Dilma Rousseff. Entre eles, o aluno do SENAI-RN/Centro Ítalo Bologna, de Mossoró, Jackielyson André Ferreira Alves, 20 anos, medalha de ouro em Soldagem, se tornando o melhor profissional do mundo na modalidade.

Natural de Mossoró, Jackielyson nasceu em 1994. Entre 2011 e 2012 fez o curso de Soldagem Multiprocessada e está cursando o de Técnico em Metalurgia no SENAICET Ítalo Bologna. Ele treinou duro por dois anos e seis meses para garantir a medalha.

Durante o encontro a presidente destacou a importância do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) para o País. Das 27 medalhas conquistadas pelo Brasil durante a competição, 25 tiveram a participação de estudantes do Pronatec, incluídos os 11 jovens que ganharam medalha de ouro.

Dilma Rousseff destacou que o sucesso na execução do Pronatec se deve à parceria com as entidades do Sistema S. E salientou que os investimentos feitos pelo governo federal têm trazido resultados positivos.“Nenhum país do mundo se transformou em uma grande economia sem a educação técnica profissionalizante. Esse caminho de oportunidade que o Pronatec abre, que o Senai abre, ele faz parte também de toda uma trajetória que nós queremos que os jovens percorram. Para nós esse ensino técnico-profissionalizante, ele é uma das maiores alavancas do crescimento futuro”, disse.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *