(TENDEZADIMODA) A primeira a abrir o São Paulo Fashion Week (SPFW) foi a ANIMALE, com muita seda, lã e veludo a grife apostou em peças confortáveis e modelagens assimétrica. Um outro ponto a ser destacado fica entre os comprimentos curtos e as peças longas fluídas.
Para colocar forma a coleção, além dos looks lisos, a grife apresentou peças com estamparia geométrica e outras feitas em telas com bordados redondo.

Animale3

Animale

Animale1

A aposta principal da grife TUFI DUEK foi a mistura de texturas. Combinados com o preto a peleta de cores não foi tão extensa, mas utilizou cores como, vermelho, verde, azul escuro e dourado, mas ambas se destacam junto ao preto deixando o look sensual e charmoso. A inspiração da grife veio dos Vikings e as referências suargiam em peças estruturadas, com fendas, caudas e amarrações.

tufiduek1

tufi duek 2

A grife da estilista Patricia Bonaldi (PAT-BO) com uma linha repleta de bordados em pedrarias, looks estampados e bordados cheio de brilho fez um desfile maravilhoso. Em sua paleta de cores apostou no vermelho, azul e branco. As cores junto com os bordados e estampas traz uma paz, um charme uma sensualidade bem discreta que deixa a coleção de Inverno da marca bem elegante.

Pat Bo 1

patbo37

A CAVALERA fez sua aposta em looks com xadrezes, vestidos longos fluidos e estamparia lúdica. Já os homens desfilaram ternos em tom vinho, mostarda e azul. E para compor o look usavam chapéu e lenços. Confira os looks.

CAVALERAAAAA

Cavaleraa

Cavalera2

Uma das grifes mais esperada da SPFW foi a COLCCI, que trouxe a sua estrela principal a Gisele Bundchen. A grife com inspiração nas ruas, a marca buscou referências no jeans, do esporte e da alfaiataria. Os looks compostos eram pesados e em vários comprimentos longos e curtos. Veja fotos;

Colcci 1

colcci

Com muito xadrez e embalado por elementos inspirados na jardinagem, a coleção de Alexandre Hercovitch era composta por vestidos, avental, macacões e jardineira. As peças xadrezes com aspecto plástico combinavam com a parte de baixo da alfaiataria totalmente trabalhada. A alfaiataria foi bem destacada, e o floral com cores blocadas davam o toque harmonioso ao look e a coleção. A peça chave do inverno 2015 da grife foi o vestido reto, com decote careca e sem mangas. A textura com prepontos coloridos e aplicação de flores pode ser notada uma leve sensualidade e todo o toque feminino a peça.

ael3

ale1

ale 2

ale

Fechando com chave de ouro a OSKLEN levou para a passarela tons neutros, formas estruturadas, peças soltas, étnico texturizado. O desfile também foi marcado pela alfaiataria impecável da grife, a estamparia trabalhada em tons neutros e lavados também ganhou destaque.

osklen

osklen1

osklen2

Meninas, essa foi uma síntese do que de melhor aconteceu na semana de moda de São Paulo.

Fonte: Tudooo – Blog Tedenza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *