14 de maio de 2015

Prefeito apoia projeto de modernização do sistema de trens de Natal e região metropolitana

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos no Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti, que apresentou o projeto de reforma, modernização e ampliação da rede férrea da capital potiguar e região metropolitana. Ele solicitou ao prefeito a parceria da administração municipal para ajudar na execução do projeto com algumas intervenções urbanas. O chefe do poder executivo municipal determinou que uma reunião entre os técnicos da STTU, Semurb e Seharpe e os representantes da CBTU fosse marcada. O encontro foi agendado para a próxima semana.

O projeto prevê criação de três linhas de operação (Parnamirim/Ribeira ; Ribeira/ Nova Natal; Nova Natal/Ceará-Mirim), a aquisição de 12 composições de VLT, 2 Locomotivas diesel, construção de 30 estações, modernização da via férrea e a construção de 13 cruzamentos. Estão previstas intervenções nos bairros da Ribeira, Quintas, Nordeste, Potengi, Redinha, Passo da Pátria, Alecrim, Guarita, Bom Pastor, Cidade da Esperança, além dos conjuntos Soledade e Nova Natal na zona norte.

O prefeito ficou empolgado com o tamanho e ousadia do projeto apresentado e colocou toda a estrutura de sua gestão a disposição da CBTU para todos trabalharem em conjunto na execução dessas melhorias. “A população que utiliza os trens precisa de equipamentos mais modernos e seguros. Este projeto tem todo apoio da nossa administração”, garantiu Carlos Eduardo.

 

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *