26 de setembro de 2017

Prefeito recebe representantes do Basquete Master para falar sobre evento internacional em Natal em 2018

O prefeito Carlos Eduardo recebeu na tarde desta segunda-feira, 25, representantes do Basquete Master que foram falar sobre a realização do 10º Campeonato Pan-americano de Basquete Master, a ser realizado em junho de 2018 em Natal. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 200 equipes participem dos jogos, sendo cerca de 40 de todo o Brasil. O prefeito recebeu o vice-presidente da Federação Internacional de Basquete Master – Fimba, Nelson Silva; o presidente da Federação Brasileira de Basquete Master, Carlos Galvão e demais representantes do Comitê Central Organizador do evento.

A notícia sobre o evento que vai ser realizado entre os dias 15 e 23 de junho de 2018, foi bem recebida pelo prefeito Carlos Eduardo, que anunciou apoio por parte do Município para a realização dos jogos. As competições ocorrerão entre 15 ginásios simultâneos de Natal.

Esta é a segunda competição de porte internacional que Natal sedia dentro do Basquete Master. Em 2011 foi realizado o Mundial com a participação de mais de 160 equipes, e a partir desta experiência positiva na receptividade da cidade ao evento, o comitê brasileiro candidatou a cidade ao Pan-americano.

“O Mundial teve o apoio do prefeito e contamos que para o Pan-americano não será diferente”, afirmou o presidente da Federação Brasileira de Basquete Master e presidente da Federação Norte-Riograndense de Basquete, Carlos Galvão.

“É um evento de grande relevância para cidade, não somente pelo esporte que é um evento simpático, do qual as pessoas gostam de participar, mas também pelo turismo”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo.

A secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Araújo Mafra, destaca a importância para o turismo local devido a ser um evento de família. As categorias Master de Basquete têm competidores de 35 anos a 75 ou mais. “É um evento importante não só pelo impacto do esporte, mas também pelo turismo, pelo impacto econômico para a cidade, já que é um evento de família”, afirmou.

Com relação ao esporte, tanto os representes das entidades ligadas ao Basquete Master como a secretária de Esporte e Lazer de Natal, afirmam que também tem sua grande importância, devido ao incentivo às gerações mais jovens de poderem ver o esporte como atividade fraterna entre os competidores. Além de que como tem grande participação de idosos, das categorias mais velhas, as competições são sempre um incentivo à prática do esporte pela saúde.

Participaram ainda da reunião com o prefeito Carlos Eduardo, o secretário Municipal de Governo, Homero Grec; a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Araújo Mafra; o vereador Paulinho Freire; o vice-presidente da Federação Internacional de Basquete Master, Nelson Silva; o presidente da Federação Brasileira de Basquete Master – FBBM, Carlos Galvão; o vice-presidente e próximo presidente da Federação Brasileira de Basquete Master, Alex Aguiar; o vice-presidente da Federação Norte-Riograndense de Basquete, Phillipe Mesquita; o diretor técnico da FBBM, Reginaldo Bezerra (Palito); o também diretor da FBBM, Roberto Viana; e representantes do Comitê Central Organizador dos jogos, Igor Ribeiro Dantas, Elke Mendes Cunha e Flávio Pacheco.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *