15 de maio de 2017

Vigilância Sanitária de Natal participa de operação de apreensão de drogas ilícitas

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio Vigilância Sanitária e o Núcleo de Controle de Medicamentos em parceria com a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte (Suvisa), participou nesta quinta-feira (11), da operação de apreensão de drogas ilícitas encontradas nos Correios.

Nessa operação, foram apreendidas 60 ampolas de Durateston, 150 comprimidos de anabolizantes e 30 ampolas de anabolizantes. As drogas eram provenientes do Paraguai e tinham como destino o município de Parnamirim.

O chefe do Núcleo de Controle de Medicamentos, Sérgio Augusto Albuquerque, explicou que recebeu um chamado dos Correios para a fiscalização de mercadoria que estava com drogas ilícitas. “Ao chegar lá verificação que se tratava de drogas ilícitas sem nenhum registro, nem prescrição médica. Acionamos a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) para as devidas providências”.

“Essa fiscalização é importante porque fazemos a apreensão de drogas ilícitas e evitamos que muitas pessoas possam ter acesso. São drogas que podem provocar danos renais, no fígado, esterilidade, impotência e muitos outros agravos”.

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *